Ken Kutaragi também tem um protótipo do famoso Nintendo PlayStation em seu armário

Lembra de quando, dez anos atrás, nós e muitos outros canais falaram sobre o protótipo do Nintendo PlayStation? O protótipo do que deveria ter sido o add-on do Super Nintendo, mas que por causa de questões entre Nintendo e Sony se tornou no PlayStation que conhecemos hoje, nunca havia sido mostrado ao público até então. E, depois que foi encontrado, rendeu boas notícias.

Em 2015, ele foi divulgado por seu dono, o que rendeu muita conversa, de gente que considerava o aparelho real, ou não. Depois, ele foi ligado, e a sua tela de boot foi encontrada posteriormenteSeu leitor de CDs foi restaurado e, em 2020, este modelo entrou em leilão, sendo vendido por US$ 360 mil.

turns-out-ken-kutaragi-has-a-nintendo-playstation-kicking-around-in-a-cupboard-1.webp

Por muito tempo, acreditou-se que este era o único protótipo do Nintendo PlayStation no mundo, já que ele era apenas um protótipo, e pouquíssimas destas unidades foram construídas. Mas, conforme visto pelo Time Extension, o cinegrafista e fotógrafo Julian Domanski teve, recentemente, uma reunião com Ken Kutaragi, ex-CEO da Sony Computer Entertainment e conhecido como o “pai do PlayStation”.

Kutaragi foi o nome que liderou o projeto PlayStation, desde os tempos da parceria com a Nintendo, até quando ele mesmo convenceu a Sony a continuar construindo o seu próprio console, construindo a marca que segue na ativa até os dias de hoje.

“Eu nunca pensei que veria algo tão raro, mas hoje eu realmente consegui tocar um Nintendo PlayStation, diz Domanski em seu perfil no X“Acreditava-se que o último em existência tivesse sido vendido em leilão por US$ 300.000. Acontece que o ex-CEO da Sony CEA tem um em seu armário. Ken Kutaragi, cara top. Assinei meu PS1 também!”
O fotógrafo, que vive atualmente em Tóquio, não só viu e tocou o protótipo do Nintendo PlayStation de Kutaragi, que por sinal está impecável, como também teve o seu próprio PS1 autografado. Obviamente, é natural que o responsável pelo projeto tenha um destes em seu armário, mas é curioso saber que demorou muito, mas muito tempo mesmo, para sabermos que, de fato, o “pai do PlayStation” possui este pedaço da história dos videogames na sua estante.